segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Metas Literárias 2020


E aí pessoas,tudo certinho com vocês?Ano novo é aquele momento de planejar metas para tentar cumprir ao longo do ano e é claro,com as nossas leituras não poderia ser diferente.Separei algumas metas,além dos 12 livros para ler em 2020,para me acompanhar durante esse ano.Se vou conseguir é um mistério,mas vamos tentar.
Prontos para conhecer?










Lendo Stephen King


Esse é um projeto que fiz ano passado e deu super certo,deu uma alavancada ótima nas minhas leituras do mestre,então resolvi continuar esse ano.O plano é ler um livro dele por mês,chegando ao final do ano com 12 livros lidos do King.
É difícil?Mais ou menos,porque como vocês sabem a escrita do King em alguns momentos é extremamente descritiva e nem sempre estamos nessa vibe,mas esse é um projeto que tem tudo para dar certo.









Lendo a série A Rainha Vermelha


Na realidade essa era uma meta que eu queria ter cumprido ano passado.Essa série está na minha estante há muito tempo e até agora só consegui ler o primeiro livro e olha que já tem tanto tempo que nem lembro bem da história.
Dessa vez quero finalizar essa série,não sei se lendo um livro por mês,mas o objetivo é terminar esse ano.









Lendo Serial Killers


Um tema que gosto de estudar como parte psicológica são serial killers.E para isso tenho vários livros sobre o tema aqui na estante.Como ainda tem vários não lidos achei uma boa ideia incluir como meta,não quantidade,mas a leitura de alguns ao longo de 2020,sem falar que já tem outros que eu pretendo comprar.









Lendo O Senhor dos Anéis


Esse talvez seja o projeto mais complicado para mim.Desde adolescente eu tento ler O Senhor dos Anéis,mas algo me bloqueia completamente nessa leitura.Como lançaram as novas edições com capa dura e uma diagramação decente,dessa vez achei importante fazer essa leitura.
Spoiler:já li o primeiro livro kkkkkkkkkkk









Lendo Sherlock


Como bom leitor de mistério e suspense é natural ser fã do personagem Sherlock Holmes.Mas acreditem:ainda não li nenhuma das histórias dele.
Preciso mudar isso,então ao longo desse ano vou lendo as histórias dele,bem aos poucos,com calma para apreciar cada aspecto das histórias.









Lendo As Crônicas de Amor e Ódio


Sim,me julguem,mas ainda não finalizei essa trilogia hahahahahahaha
E sinceramente não sei o motivo,porque eu gostei bastante da leitura do primeiro livro quando foi lançado.Então vou pegar o primeiro livro para reler e dar seguimento a essa trilogia para depois ler a duologia dela da Dinastia dos Ladrões.
Aliás na minha lista de leituras esse ano o que não vai faltar é fantasia kkkkkkkkk









Então galerinha,curtiram as metas para 2020?Confesso que algumas são audaciosas,mas não vou ficar preocupado se vou ou não cumpri-las,apenas quero fazer cada leitura no meu tempo,aproveitando as histórias,sem pressão ou cobrança para finalizar.
Gente então é isso,espero muito que tenham gostado.Me contem se vocês também fazem metas literárias e compartilhem comigo as suas escolhas.
Nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!






Crédito das imagens
Amazon
Foco na Produtividade

3 comentários:

Alessandra Salvia disse...

Oi Claudio,
Eu já li alguns livros da Rainha Vermelha e The Kiss of Decepcion, confesso que não foram leituras 100% incríveis por isso não dei continuidade, mas quero ver se termino também.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/

EscutaEssa disse...

Oi
Ainda não preparei minhas metas literárias e nem meus desafios literários, mas até o final de Janeiro eu preparo ;)
Beijinhos
Renata
Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

Babi Bueno disse...

Quero ver se consigo ler algo de ficção do King esse ano.
Eu li o "Sobre escrita " dele e gostei bastante.
Beijos

Mundinho quase perfeito

Postar um comentário