quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Surpresas Literárias de 2019


E aí gente,tudo certinho com vocês?Espero muito que sim.Continuando com as retrospectivas de 2019 hoje vou mostrar os livros que embora não tenham entrado na minha lista de favoritos do ano,foram uma surpresa super positiva para mim.
E fiquei muito feliz quando fiz essa seleção porque a maioria são livros nacionais!Fico extremamente feliz quando essas coisas acontecem.
Mas chega de enrolação,vamos começar os trabalhos!











Bad Reputation O Encontro
Bruna Fazio
Coerência


Isabella está finalmente realizando seu maior sonho: passar um ano estudando na Inglaterra! Ela quer deixar para trás as coisas ruins e quer conhecer coisas novas. Aos poucos se adaptando na cidade, percebe que nem tudo é como ela sonhava até que em uma reviravolta completamente inesperada, de repente seu intercâmbio parece estar virando uma história de amor proibido.









Inferno No Ártico
Cláudia Lemes
Independente


Assassinatos bizarros abalam a cidade de Barrow, Alasca, durante o período de dois meses de noite polar. A detetive brasileira Barbara Castelo desconfia que seu primeiro caso de homicídio tem ligações com ocultismo, e precisa superar suas diferenças com o parceiro, Bruce Darnell, além de sua fobia do escuro, para encontrar o serial killer antes que ele consiga completar sua missão macabra.









Linha 4 Amarela
Felipe S.Mendes
Independente


Um ataque terrorista no horário de rush no Metrô mais lotado da América deixa mais de 7 mil pessoas presas e soterradas a mais de 55 metros de profundidade!!

Agora imagine se a sua vida e de seus amigos dependessem da honestidade e rapidez do sistema político brasileiro!!!

Linha 4 Amarela é um livro extremamente diferente de qualquer outro que você já leu ou ouviu falar.

O grupo denominado SETE explode 7 bombas implantadas em drones em todas as saídas das Estações Paulista e Consolação do Metrô, o local onde no horário de pico passam mais de 240 mil pessoas por dia.

Após a explosão um vídeo na internet revela que eles têm exigências que devem ser cumpridas nas próximas 7 horas.

Se a cada hora uma exigência não for cumprida eles vão explodir as outras 7 bombas que estrategicamente estão infiltradas entre as vítimas do ataque.

O grupo SETE fere diretamente os 3 poderes, o que causa uma ambiguidade no público, pois o que os terroristas pedem são coisas que toda a população deseja, porém, seus métodos são extremamente peculiares.

Dentro da trama temos de um lado a população e pessoas “comuns”, de outro toda a intriga entre os políticos, principalmente entre Prefeito, Governador e Presidente e ainda a Agência Brasileira de Inteligência que tem um papel duplo, de defesa da segurança nacional sem expor os conluios por trás disso.

Em jogo além do funcionamento da maior metrópole da américa latina estão ainda o jogo político e a vida de milhares de pessoas. Exatamente nessa ordem.









Relatos de Sangue
Jonas Zair e Hugo Renan
Skull


Um jovem rapaz, aparentemente com uma vida perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores, antes de ser morto pela polícia.

Samanta, sua namorada fica traumatizada e abalada, mas garante insistentemente para a polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não
era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas suas forças tenta ir atrás da verdade, chegando à beira da insanidade.

Seis meses após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos eventos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento, um a um vai sendo eliminado. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso. Sully como gosta de ser chamado, inicialmente pensa estar investigando um simples caso de imitador, se aproveitando da situação para ter fama como muitos psicopatas fazem, mas na verdade não faz ideia de que o mistério por trás do assassino é algo com qual nunca lidou, e nem mesmo seus anos de experiência e vivência nos mais terríveis casos serão capazes de prepará-lo para o que está prestes a enfrentar.

Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades com suas vítimas e também com aqueles que entram em seu caminho.









Três Coisas Sobre Você
Julie Buxbaum
Arqueiro


Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.









Um Martíni Com o Diabo
Cláudia Lemes
Empíreo


O jovem Charlie Walsh está em Las Vegas. Não para tentar a sorte, e sim para matar seu pai, um chefe da máfia italiana, Tony Conicci.

O plano era infiltrar-se no restrito grupo de confiança da família Conicci e se aproximar do chefão, mas Las Vegas corrompe. E o desejo de vingança de Charlie é posto em prova quando ele se vê seduzido pelas amizades, o poder, drogas e dinheiro que a máfia oferece.

Com o FBI em sua cola, e secretamente apaixonado pela enigmática esposa do pai, ele precisará decidir onde apostar sua lealdade.









Falando agora um pouquinho sobre cada um deles:

Inferno No Ártico foi um thriller que me deixou extremamente angustiado ao longo de toda a leitura.A autora não poupa detalhes em momento algum,mantendo o ambiente de suspense a cada capítulo.
O mesmo aconteceu com Um Martíni Com o Diabo,com a diferença que aqui temos uma trama mapeada por segredos,tramas familiares tendo como pano de fundo a máfia.Sério,não consegui desgrudar desse livro!

Três Coisas Sobre Você é o tipico YA romântico que desde o início sabemos onde a história vai nos levar,mas a autora colocou de uma forma tão leve,tão gostosa que a gente nem se importa,apenas quer continuar lendo e lendo.

Relatos de Sangue foi um livro que peguei pra ler no Kindle sem nenhum compromisso,mas quando vi já tinha lido quase metade do livro kkkkkkkkkk
Foi impressionante como os autores conseguiram acertar a mão em um tema tão complexo (acreditem,no final do livro entenderão porque kkkkkkk) e com um ritmo tão envolvente.

Linha 4 Amarela com certeza foi a grande surpresa do ano.O livro em si é curto,mas tem uma velocidade tão alucinante,com tanta coisa acontecendo com diversos personagens que quando a gente pisca,já terminou de ler e nem viu o tempo passar.É um thriller extremamente visual,digno de seriados tipo 24 Horas.

Bad Reputation é daquelas histórias de aquecer o coração,de nos levar de volta a época de adolescente,deixando um sentimento tão gostoso....nos faz sonhar,nos faz refletir e abrir aquele sorriso enorme em várias partes.Sem falar na vontade de querer que os personagens sejam nossos amigos kkkkkkkkkk




Então pessoal,gostaram da postagem de hoje?Espero muito que sim.Hoje finalizamos a retrospectiva 2019.À partir da próxima postagem falaremos sobre os planos para 2020 e teremos também uma bookshelf tour atualizada,então fiquem ligados!
Por hoje então é só,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!








Crédito das imagens
Skoob
Radar Notícias

0 comentários:

Postar um comentário