terça-feira, 5 de junho de 2018

Leituras de Maio


Oi gente!Como vocês estão?Vamos falar hoje sobre tudo o que consegui ler no mês de Maio.Tenho conseguido manter a média de leituras,apesar do trabalho e do cansaço.No final,Maio foi um mês de leituras mais ou menos.Dos livros lidos,amei muito dois.Os outros foram bem mais ou menos mesmo.Foram oito escolhidos e desses consegui ler sete.
Inclusive acabei me decepcionando com alguns.
Vamos começar os trabalhos?









Rastro de Sangue:Jack O Estripador
Kerri Maniscalco
Darkside


Um livro que foi extremamente bem recomendado não só por blogueiros,mas por vários outros autores.
O livro promete um enredo que mistura uma história de época com elementos atuais.
Eu gostei,sinceramente,mas sabe aquela sensação de que faltou alguma coisa ali pro livro ser perfeito?
Mas não tira o mérito de uma história bem bacana.Inclusive espero que a Darkside traga os outros livros da autora por aqui.









A Garota do Lago
Charlie Donlea
Faro Editorial


Talvez a melhor leitura do mês.Um thriller muito legal,simples e objetivo,que cumpre bem demais a proposta dele do início ao fim.
Já tinham me falado muito bem desse autor,mas esse livro sempre ficava na minha estante.Não resisti e acabei pegando pra ler.
Gostei demais!Teremos resenha em breve.









Um De Nós Está Mentindo
Karen M.Mcmanus
Galera Record


O livro com mais divulgação esse ano,na minha opinião.Sinceramente?Gostei da história,mas não achei isso tudo.A história tem seus méritos,mas achei que faltou muita coisa pra ser um livro sensacional.Mas é um livro que tem seus méritos,acaba sendo um mistério que fica em segundo plano.Pelo menos a trama secundária em cima dos personagens foi bem legal.
Já tem resenha dele aqui









Piano Vermelho
Josh Malerman
Intrínseca


Eu estava gostando demais dessa história no início.Mas aos poucos a história foi tomando um rumo muito estranho que acabou não me agradando em muitos aspectos.
Talvez tenha sido a grande decepção do mês,até porque gosto bastante do autor.Agora entendi porque esse livro foi muito criticado no lançamento.
Mesmo assim não desisti do autor,quero ler mais livros dele.









A Guerra Que Me Ensinou A Viver
Kimberly Bradley
Darkside


Fiquei muito curioso quando soube que a história da Ada teria uma continuação.Achei muito interessante o que a autora conseguiu construir em torno dessa história.Não vou falar muita coisa porque provavelmente será uma das próximas resenhas,mas me emocionei em alguns aspectos com essa leitura e acho que tem um gancho legal para uma possível continuação.Vamos aguardar.









Para Sir Phillip,Com Amor
Julia Quinn
Arqueiro


Depois do livro anterior ter sido bem mais ou menos,fiquei um pouco desconfiado com o que viria no próximo.Mas eu nem precisava me preocupar.A escrita da Julia voltou a ter um crescimento muito grande nesse livro e até mesmo as poucas aparições do Colin aqui foram sensacionais.
Vamos ver o que me aguarda no próximo livro.









A Mulher Entre Nós
Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Paralela


Mais um livro de intensa divulgação no mundo literário nos últimos meses.E claro,não perdi tempo e assim que chegou eu li.
A história não é ruim,achei que faltou um pouco mais de simplicidade e menos obviedade.As autoras deram muitas voltas mirabolantes pra mostrar algo que já estava na cara.Ainda assim,a história é bacana e vale a pena ler.
Tem resenha aqui









Harry Potter e a Ordem da Fênix
J.K.Rowling
Rocco


Continuando no projeto HP,Maio foi o mês de começar o quinto livro da série.Deu pra relembrar algumas coisas que me emocionaram,outras que me irritaram....e foi uma releitura muito legal,ver toda a ação acontecendo e ainda sentir a mesma emoção é mágico mesmo.
Se tudo der certo libero resenha pra vocês essa semana.







Galerinha só teve um livro que não li porque simplesmente não me deu vontade,que foi o terceiro volume da série da Torre Negra.Não tenho estado com vontade de voltar pra esse mundo,então acho que esse projeto vai ficar paralisado por um tempo.Os livros da Torre Negra travam demais as minhas leituras,então achei melhor deixar em standby por ora.
No geral,foi um saldo bem bacana,que fiquei bem satisfeito.Lógico que esperava que as leituras em si tivessem sido melhores,mas essa é a nossa vida de leitor.Vamos esperar que Junho me traga leituras melhores!
Bom pessoal,por hoje então é só,espero que tenham gostado.Não esqueçam de comentar o que acharam,se já leram algum deles...
Vou indo nessa pessoas,nos vemos na próxima postagem!
Grande abraço!

2 comentários:

Espiral de Livros disse...

Oi Cláudio, tudo bem? Eu adoro ver o que outros leitores/blogueiros conseguiram ler.
Sobre o livro da Julia (óbvio que iria falar dele primeiro, hehehe), esse foi um dos que menos gostei, achei meio sem graça, já o do Colin eu adorei!!! Espero que continue na série, porque o livro 6 é um amor só.
Piano Vermelho estava na minha lista, mas li tantas resenhas criticando ele que acabei desanimando a ler. Gostei muito da obra Caixa de Pássaros do autor e esperava algo bem impactante, mas parece que a história se perdeu em Piano Vermelho.
"Um de Nós Está Mentindo" está na minha estante, mas ainda não vou ler. Quando o livro é muito bombástico na blogosfera, super falado, eu espero a poeira baixar um pouco e as expectativas diminuírem, porque sempre acabo me frustrando.
Enfim, achei tuas leituras muito interessantes e bem diversificadas.
Eu fiquei bem feliz com as minhas leituras de maio também, especialmente porque superaram as de abril em quesito de qualidade e quantidade.
Espero que junho seja um mês de leituras tão boas ou melhores.

Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/

Luli Ap. disse...

Ouuuunnn puxa Cláudio que pena que as leituras não foram absolutamente incríveis para vc, mas acontece aínda mais com os livros que todos estão comentando e tb porque quando já lemos muitoooooo, vimos de quase tudo e de tudo acaba que não há grandes surpresas mesmo.
Mas pelo menos duas obras merecem ser celebradas!
Bjs Luli

Postar um comentário